O Londrina segue firme em sua caminhada na Série C, na qual o time busca retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Passadas 11 rodadas, o Tubarão é o terceiro colocado do Grupo B, com 17 pontos. São três de vantagem para o Volta Redonda, primeiro fora da zona de classificação à próxima fase do torneio.
A equipe é a segunda melhor mandante do campeonato. Em seis jogos, foram 16 pontos conquistados, campanha inferior apenas ao Brusque, que somou 18 pontos, nas mesmas seis rodadas.
Entretanto, a campanha como visitante contrapõe com os números no Estádio do Café. Em cinco jogos fora de Londrina, a equipe somou apenas um ponto.
Tem a segunda pior campanha, empatado com o São José-RS e somente na frente do Imperatriz, que não somou nenhum ponto como visitante em cinco compromissos.
É nítido que o clube precisa melhorar esses números, se quiser continuar brigando pela classificação à próxima fase da Série C.
Neste domingo (25), o Tubarão recebe o Ituano, em confronto direto pelas primeiras posições, pois a equipe paulista é sexta colocada, com 14 pontos, três abaixo do Londrina.
Em um grupo bastante equilibrado, qualquer vacilo pode ser fatal. O Londrina enfrenta fora de casa os desesperados Boa Esporte e São Bento; o emergente São José e fecha a primeira fase contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Com 21 pontos em disputa, o Tubarão precisa entre 10/12 pontos para não correr nenhum risco de ser eliminado.
A Série C teve seu formato alterado neste ano. Ao invés dos cruzamentos olímpicos entre os grupos A e B (1×8; 2×7; 3×6 e 4×5) adotados até o ano passado, neste ano, serão formados dois grupos com quatro equipes cada, na segunda fase da competição.
Os grupos serão divididos entre 1 e 2: no Grupo 1, estarão o primeiro e o segundo colocados do Grupo A, além do terceiro e do quarto colocados do Grupo B; já no Grupo 2, estarão o primeiro e o segundo colocados do Grupo B, além do terceiro e quarto colocados do Grupo A.
As equipes se enfrentarão em turno e returno. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo sobem à Série B de 2021 e disputam as semifinais, no sistema olímpico (primeiro x segundo).
Se o campeonato acabasse hoje, a disposição ficaria da seguinte forma:
Grupo 1 (Santa Cruz, Vila Nova, Londrina e Criciúma)
Grupo 2 (Brusque, Ypiranga-RS, Remo e Ferroviário)
O Londrina volta a campo neste domingo (25), pela décima segunda rodada da Série C. O adversário será o Ituano, às 16h, no Estádio do Café.