O Corinthians recebeu o líder São Paulo na Neo Química Arena nesta noite (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1×0, com gol de Otero, ainda no primeiro tempo. No meio de tabela, o Timão entrou em campo ocupando a 13ª posição, com 30 pontos conquistados, e com a vitória deu um salto e acaba a rodada em nono.
O time de Vagner Mancini engata sequência de quatro jogos invicto, com dois empates e duas vitórias. Além disso, o Timão aumenta o tabu. Agora são 13 Majestosos disputados na Neo Química Arena desde sua inauguração em 2014, com 10 vitórias do Corinthians e três empates.
Compacto, o Timão não jogou recuado, mas não deu espaço para o São Paulo, poderia até ter vencido por placar mais elástico. Fora os três pontos, a vitória sobre o líder vem dar moral ao elenco que enfrenta o Goiás na próxima rodada.
No primeiro tempo, o Corinthians foi bem mais competitivo que o adversário. Com muita raça e foco, imprimiu forte marcação e saía rápido nos contra-ataques, sem dar espaço ao meio de campo do São Paulo. Prevaleceu a estratégia de Mancini e o time chegou com perigo duas vezes com Léo Natel, para duas grandes defesas do goleiro Volpi. Somente aos 22 minutos o Tricolor chegou perto de Cássio, mas Brenner cabeceou para fora. Em seguida, Reinaldo errou o passe e facilitou o contra-ataque do Corinthians. O meia Otero não perdoou. Partiu em velocidade e bateu cruzado para abrir o placar, fazendo 1×0 para o Corinthians. O Corinthians continuou focado e ainda teve mais duas chances de ampliar o placar, de novo com Otero em cobrança de falta, e com Léo Natel. Cazares recebeu no meio e encontrou Natel em velocidade, ele tentou o chute, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Volpi. No finalzinho Cássio salvou o Timão de bola perigosa de cobrança de falta de Gabriel Sara.
No segundo tempo, o Corinthians voltou marcando forte, com muita compactação fez um jogo organizado, não deixando o São Paulo jogar. O Tricolor trocava passes, tentando abrir espaços na defesa alvinegra. Corinthians se fechava, mas nem tanto, e deixava as linhas na frente do meio de campo e continuou desperdiçando chances de gol. Aos 13, Cazares se aproveita de saída errada de Arboleda e coloca Ramiro na cara do gol, mas o volante mandou para fora, perdendo uma grande chance de ampliar o placar. Aos 16, Léo Natel pede atendimento médico e é substituído por Gustavo Silva. Um susto aos 20 minutos, Gil atropela Gabriel Sara, Reinaldo cobra a falta e manda uma bomba, mas Cássio faz grande defesa.O Tricolor tentava pressionar, cercando a área do Corinthians, rodando a bola, mas não encontrava espaço. Aos 30, o goleiro Tricolor saiu jogando, tentou driblar Cazares, que tomou a bola e rolou para Camacho na cara do gol, sem goleiro, o volante foi travado e perdeu a melhor oportunidade do jogo. Aos 33, Vagner Mancini faz duas alterações. Saca Cazares e Otero e manda Luan e Lucas Piton para o jogo. Aos 40 minutos, Luan recebe e com opções pela direita, decide mandar para o gol, desperdiçando.