O primeiro jogo da final do estadual terminou empatado em 0 x 0 na tarde de hoje 20/12/20, jogo realizado em Rio Brilhante no estadio Ninho da Águia.
Com uma proposta diferente dos jogos da semi o Aquidauanense iniciou mais postado e buscando mais o jogo, adiantando a marcação e pressionando o Águia no seu campo de defesa, fazendo o goleiro Tafini trabalhar. O Águia não conseguia criar, apesar de ter mais posse de bola Jota trabalhou pouco no jogo.
foto FRANZ MENDES
No segundo tempo o Aquidauanense veio mais recuado, mas com uma postura sólida e buscando sair rápido para o ataque, novamente o Águia teve a posse de bola, mas não construiu nenhuma jogada efetiva, viveu de bolas paradas e raras jogadas pelo lado de campo. O técnico Casca ao término do jogo reconheceu que seu time não fez um bom jogo, reclamando que o time esteve muito lento em campo.
foto FRANZ MENDES
O Aquidauanense depois do puxão de orelhas que levou do presidente, fez uma boa partida , a entrada de do Luiz Felipe no lugar do Baiano, deu mais agilidade no sistema de criação do time, não ficando refém da bola ter que passar pelos pés do Baiano, Agnaldo que teve uma discreta participação em campo foi o ponto negativo do time. Mauro Marino elogiou seu time principalmente pela entrega dentro de campo, e obediência tática, lembrando que seu time jogou na quarta contra o Comercial, em uma partida muito desgastante.
Na próxima quarta feira a grande decisão, em Aquidauana, e o time do Aquidauanense joga por mais um empate para ser o grande campeão 2020.
Fotos FRANZ MENDES